Dia desses estava assistindo a série documental “Abstract: The Art of Design” (Netflix), que narra a trajetória e o processo criativo de profissionais de áreas como fotografia, ilustração, arquitetura, design gráfico e de produtos. Quando me deparei com o episódio da ES Devlin.

Devlin é uma cenógrafa britânica premiada, responsável por todas as experiências sensitivas nos cenários de shows de ícones da música, teatro, óperas e de outros eventos. Ela tem em sua cartela de clientes os medalhões: U2, Beyoncé, Kanye West, Adele, Miley Cyrus, Mick Jagger, Rihanna e as marcas: Louis Vuitton e Chanel.

Em seu episódio, Devlin nos mostra em detalhes todo o processo criativo, as primeiras reuniões de briefing com os clientes, os primeiros rascunhos em papéis (ela sempre começa assim), passando pelas maquetes até chegar ao produto final. Até os projetos reprovados tem espaço no documentário e ela lida com eles com muito bom humor. Uma aula de como se deve trabalhar com a criatividade.

O mais legal é ver como ela constrói suas ideias em cima das músicas dos artistas, tudo entrelaçado, conversando e convergindo. Ela ouve as músicas centenas de vezes e consegue (com maestria) transformar suas ideias em algo impactante. Demais!

Como eu não conhecia essa moça ainda? Virei fã e já estou “catando” mais coisas sobre seu trabalho. Vale a pena conferir!

Adele

Adele

Beyoncé

Beyoncé

Kanye West

Kanye West

U2

U2



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *