Meu amigo e produtor, DJ Roque, indicou essa série e disse que ampliaria minha visão com relação a música como business e ainda me daria inspiração para escrever algumas letras, já que eu estava a um bom tempo sem escrever (o tal do bloqueio criativo). Demorei começar a assistir. Confesso! E como eu me arrependo disso… a série funcionou em mim exatamente como ele havia dito.

Resumindo: Empire é focada em um drama familiar no império do Hip Hop. A série conta a história de Lucious Lyon (Terence Howard), um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  – André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) – para ocupar seu trono. Cookie (Tarajj P. Henson) é sua ex-esposa, que após passar 17 anos na prisão, retorna disposta a recuperar tudo que perdeu.

Pronto… família, música, dinheiro, assassinatos, rancor, vinganças e briga pelo poder são os ingredientes que temperam o enredo. A trama é bem legal e empolga nos números musicais.

Várias participações especiais de astros do mundo do entretenimento abrilhantam a tela: Alicia Keys, Mariah Carey, Courtney Love, Naomi Campbell, Demi Moore e por aí vai. A lista só aumenta.

O seriado tem músicas originais e outras já bastante conhecidas do público, e tem o rapper Timbaland como compositor e produtor musical da atração.

Os caras do Hip Hop americano não brincam em serviço, eles sabem fazer música e, principalmente, transformá-las em dinheiro. Uma aula de como levar a carreira com seriedade e competência.

Alguns personagens me fizeram lembrar de artistas do Hip Hop que conhecemos bem. É claro que nesse caso a ficção está totalmente baseada na realidade.

Assista e deixe a inspiração entrar! 😉


Não encontrei legendado. Se vira no Joel Santana English.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *