Meu amigo e produtor, DJ Roque, indicou essa série e disse que ampliaria minha visão com relação a música como business e ainda me daria inspiração para escrever algumas letras, já que eu estava a um bom tempo sem escrever (o tal do bloqueio criativo). Confesso que demorei começar a assistir, e como eu me arrependo disso. A série funcionou em mim exatamente como ele havia dito.

Resumindo: Empire é focada em um drama familiar no império do Hip Hop. A série conta a história de Lucious Lyon (Terence Howard), um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  – André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) – para ocupar seu trono. Cookie (Tarajj P. Henson) é sua ex-esposa, que após passar 17 anos na prisão, retorna disposta a recuperar tudo que perdeu.

Pronto… família, música, dinheiro, assassinatos, rancor, vinganças e briga pelo poder são os ingredientes que temperam o enredo. A trama é bem legal e empolga nos números musicais.

Várias participações especiais de astros do mundo do entretenimento abrilhantam a tela: Alicia Keys, Mariah Carey, Courtney Love, Naomi Campbell, Demi Moore e por aí vai. A lista só aumenta.

O seriado tem músicas originais e outras já bastante conhecidas do público, e tem o rapper Timbaland como compositor e produtor musical da atração.

Os caras do Hip Hop americano não brincam em serviço, eles sabem fazer música e, principalmente, transformá-las em dinheiro. Uma aula de como levar a carreira com seriedade e competência.

Alguns personagens me fizeram lembrar de artistas do mundo musical que conhecemos bem. É claro que nesse caso a ficção está totalmente baseada na realidade.

Assista e deixe a inspiração entrar! 😉


Não encontrei legendado. Se vira no Joel Santana English.

P.S. As apresentações são tão boas que existe um canal no Youtube dedicado aos números extraídos da série. Essas apresentações viraram clipes que podemos conferir nesse canal. Não rola a mesma emoção de quando se assiste no meio da trama, mas vale a pena para sacar a monstruosidade desses atores/cantores em ação.

Canal: EmpireFoxVevo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *