A Marvel lançou o primeiro poster de divulgação do filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” que além de ser bem bonito traz uma mensagem subliminar que é um tiro certeiro no público alvo.

No poster podemos ver Peter Paker deitado usando o seu uniforme de Aranha, com a sua jaqueta escolar e ouvindo música. Sabemos que o Aranha faz enorme sucesso entre crianças e pré-adolescentes devido a idade do Peter e uma forma de reforçar esse laço é mostrar que o herói é igual a eles.

Consigo ouvir o Peter Parker dizendo: “Viu, cara. Nós somos iguais.”

Como o foco do “Influx” é a música fazendo a ligação entre várias artes e nos atingindo, vamos nos atentar apenas ao Peter ouvindo um som.

Nesse caso, temos a música fazendo essa ponte entre o herói e seus fãs. O elemento fone de ouvido é o símbolo que eles precisavam para passar essa mensagem em um suporte visual. Nem sempre conseguimos fazer essa ligação instantaneamente, mas nosso cérebro assimila tudo que vemos e é isso que faz com que role a identificação, aceitação ou até mesmo a negação. Que fique bem claro que não são todos adolescentes que curtem o Aranha e nem só adolescentes se identificam. Mas é preciso definir um público alvo.

A mensagem está ali. O Homem-Aranha tem um alvo. E o tiro é certeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *